Ação social: Novembro Azul

A campanha Novembro Azul foi iniciada em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, visando alertar o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.


Ressaltando a seriedade deste, as alunas do nosso Curso Técnico em Enfermagem deslocaram-se até a  empresa Iguaçu Celulose, no dia 16/11/2021 para advertir os colaboradores sobre a atenção devida aos cuidados.

 

 

Durante a visita foi ressaltada a importância da realização dos exames, os fatores de risco, prevenções e tratamentos e os seus sintomas aos quais são só visíveis quando o tumor já está em níveis avançados. 

 


Foi realizada a entrega de panfletos explicativos sobre o assunto auxiliando na compreensão e entendimento dos colaboradores da empresa, visto que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

 

 

A realização do exame de toque ainda é um grande tabu na sociedade, esse "preconceito" de certa forma com o exame faz com que inúmeros homens não o realizem, tornando o processo de cura difícil ou até mesmo impossível.

 

O intuito das nossas alunas é demonstrar que, apesar do tabu criado pela sociedade, o assunto deve ser levado com seriedade!

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 

Contato

WhatsApp

(54) 99920-5361

(49) 98843-6931

  • Matriz Sananduva - RS: Av. Salzano da Cunha nº 939 - Sala 805 - 8º andar

  • Polo Campos Novos - SC: R. Coronel Farrapo esquina com Danúzia Bess, nº 434, Edifício Majestic - 2º andar

Siga-nos