FARG AGORA É MARVINTEC

Temos orgulho de dizer que Marvin Escola Técnica EaD Eireli passou a ser a Mantenedora da Escola de Educação Profissional FARG (mantida).

Em março de 2014 surge a Faculdade Riograndense Ltda com o intuito de fornecer cursos superiores qualificados, com o passar do tempo aumentou-se a demanda por cursos profissionalizantes e técnicos, cursos que pudessem introduzir de forma rápida e preparada no mercado de trabalho, para tanto, foi criada a Escola De Educação Profissional FARG em São José do Ouro/RS.

Para que se faça mais claro, digamos que a mantença é tudo aquilo que provê sustento a outrem. Com isso em mente, fica mais fácil de explicar que primeiro a Faculdade Riograndense Ltda era a mantenedora e a Escola de Educação Profissional FARG era a mantida, isto é, a faculdade provia os recursos necessários ao funcionamento da E.E.P. FARG.

Entretanto, com o passar dos anos se notou uma necessidade de novos ares, um foco mais direcionado aos cursos técnico e livre, ainda, tal mudança necessitava ser total, para tanto, houve também a transferência de sede do município de São Jose do Ouro para a cidade de Sananduva. Motivo pelo qual optou-se pela criação da Marvin Escola Técnica EAD Eireli. A qual, hoje, temos orgulho de dizer que se tornou a mantenedora da Escola de Educação Profissional FARG que já formou mais de 10 turmas de curso técnicos.

Foi analisando o cenário econômico atual que se percebeu a importância da inovação e, assim, buscando sempre o melhor para a qualificação dos nossos alunos, assim como guiamos para que haja a sua colocação no mercado de trabalho através dos estágios.

Desta forma, almejando alcançar novas parcerias e crescimento da região foi que surgiu a ideia da troca de mantença, sendo que reduzindo nosso custo conseguiremos investir na infraestrutura e tecnologia, tornando-se a primeira Escola Técnica EAD da região na modalidade Instituição Privada.

Sabe-se que, nos dias de hoje, é imprescindível, para a sobrevivência de empresas pequenas, a visão de um negócio sempre em busca do desenvolvimento, aprendendo a conciliar o melhor tanto para os empregadores e empregados como para os alunos. A tênue linha do equilíbrio, entre manter um serviço de qualidade e o crescimento interno da instituição.

Nesse sentido, houve a transição de Mantença das Escolas, isto é, que a até então Mantenedora Faculdade Riograndense Ltda (autorizada pelo parecer 1497/2014) deixou de ser Mantenedora da Escola de Educação Profissional FARG. Passando para a Marvin Escola Técnica EaD Eireli (autorizada pela deliberação 423/2020) a responsabilidade de Mantenedora, enquanto a Escola de Educação Profissional FARG permanece como Mantida, em conformidade com o Parecer CEED nº 867/2007.

Compartilhe esta notícia

Contato

WhatsApp

(54) 99920-5361

(49) 98843-6931

  • Matriz Sananduva - RS: Av. Salzano da Cunha nº 939 - Sala 805 - 8º andar

  • Polo Campos Novos - SC: R. Coronel Farrapo nº 764 - Sala 08 - 2º andar

Siga-nos